Ação que levou ao afastamento da ex-prefeita Francisca Mota é extinto pela Justiça Federal

De ordem do juiz Rafael Chalegre do Rego Barros, o processo que foi movido pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusava Francisca Mota, ex-prefeita de Patos, Ilana Mota, Rêne Trigueiro, […]



De ordem do juiz Rafael Chalegre do Rego Barros, o processo que foi movido pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusava Francisca Mota, ex-prefeita de Patos, Ilana Mota, Rêne Trigueiro, Rafael Guilherme, Carlos Alexandre, dentre outros, por improbidade administrativa em relação a locação de veículos para transporte escolar, foi extinto nesta terça-feira, dia 14.

A ação levou, na época, ao afastamento da prefeita Francisca Mota e causou um desgaste político sem precedentes na imagem da mulher tida como proba. Ainda existem outros processos na Justiça Federal, porém, o da Operação Veiculação levou ao agravamento da retirada da ex-prefeita do cargo e ao assumimento do vice-prefeito Lenildo Morais (PT).

A extinção do processo levou a comemorações do grupo político de Francisca Mota que pretende lançar a mesma como pré-candidata a deputada estadual em 2022. A cada arquivamento de processos judiciais é uma vitória política que se soma nas articulações.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja íntegra da ação: