Em Patos, Ramonilson Alves concede entrevista, chama Josmá Oliveira de “baita vereador” e afirma que será candidato a deputado

O juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves concedeu entrevista ao Jornal Hora Onze, levado ao ar pela Rádio Universidade FM. Durante a entrevista aos jornalistas Misael Nóbrega, Mário Frade e Epitácio […]



O juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves concedeu entrevista ao Jornal Hora Onze, levado ao ar pela Rádio Universidade FM. Durante a entrevista aos jornalistas Misael Nóbrega, Mário Frade e Epitácio Germano, o presidente municipal do Patriota falou sobre vários assuntos, criticou a gestão da Prefeitura de Patos e continua trilhando o caminho da política rumo às eleições de 2.022.

Aposentado aos 46 anos com um salário mensal de mais de 32 Mil Reais, indenizado com milhares de reais por sequelas na visão quando exercia a magistratura, sendo atual coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) e proprietário de escritório de advocacia no centro de Patos, o aposentado tomou gosto pela política e diz que não tem nada a perder trilhando esse caminho. Ramonilson já começa a traçar estratégias para 2.022 como candidato a deputado estadual ou federal, pois não deixou claro que cargo eletivo irá disputar.

Na entrevista, o presidente do Patriota preferiu falar sobre a política local e pouco entrou no cenário nacional, mesmo tendo a qualquer momento a filiação do presidente Bolsonaro ao seu partido. Ramonilson comentou sobre as eleições de 2.020 quando concorreu ao cargo de prefeito de Patos e em relação a derrota para Nabor Wanderley, ele preferiu falar sobre a dificuldade diante da compra de votos nas eleições. Ramonilson fez avaliação da gestão Nabor e disse que ela é “muito ruim, muito fraca, ela é pouco transparente…esse não é o jeito de administrar uma cidade…”. Ramonilson criticou a contratação da empresa de coleta e varrição do lixo que foi realizada sem licitação. O aposentado deixou claro que não precisa de dinheiro e que não entrou na política devido a isso.

O Patriota elegeu o vereador Josmá Oliveira nas eleições de 2.020. Em determinado momento da entrevista, o presidente Municipal do Patriota disse que Josmá é “um baita vereador”. Ramonilson com essa expressão mostrou o grau de satisfação com o mandato do parlamentar mirim. 

O pré-candidato deixou claro para o bom entendedor que a sua estratégia, de fato, será a crítica à gestão local e o silêncio do cenário nacional, pois se identifica com a política do atual presidente e os rumos do Brasil. Perguntado pelo jornalista Epitácio Germano sobre a possibilidade de filiação de Bolsonaro ao Patriota, Ramonilson preferiu deixar acontecer o fato e pincelou que o filho do presidente está no seu partido e apenas isso, por enquanto.

A discussão do momento é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no senado que apura inúmeras questões da Covid 19. Perguntado por Misael Nóbrega sobre a CPI, Ramonilson seguiu a linha dos apoiadores de Bolsonaro que pedem a ida de governadores e prefeitos. O aposentado desconversou e voltou a falar sobre a política local.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja vídeo na íntegra da entrevista:




Categorias: Política