Na madrugada desta terça-feira, dia 11, por volta das 02h30, dois homens adentraram ao Hospital Regional de Patos e um deles executou um jovem identificado como Carlos Henrique, que estava internado na ortopedia se recuperando de uma tentativa de homicídio ocorrida em Patos. O jovem, que morava no Monte Castelo, tinha sido vítima de tentativa de homicídio no dia 31 de dezembro de 2021, em Patos.
Na manhã desta terça-feira, o vídeo que mostra o momento exato em que os dois homens invadem o Hospital Regional de Patos começou a circular nos grupos de WhatsApp. No vídeo das câmeras de segurança do hospital, é possível ver o executor e seu comparsa entrando no corredor que dá acesso a enfermaria.
Nas imagens, é possível ver os dois entrando com tranquilidade no Hospital Regional de Patos, indo até a enfermaria da ortopedia e depois sair correndo ao efetuar os disparos fatais no jovem Carlos Henrique. É possível ver um dos criminosos de arma ainda em punho e guardando-a em seguida ao sair correndo.
O fato do crime dentro do órgão público de saúde em casos de urgência e emergência suscitou uma série de questionamentos sobre a segurança no hospital do Estado da Paraíba. Anteriormente, existiam policiais militares no local, porém, não tem mais o apoio e este é feito por uma empresa privada de segurança, no entanto, desarmada.
Os criminosos podem estar aproveitando o fato de carência na segurança pública em meio aos Policiais Militares que não aceitam mais trabalhar a hora extra com o valor pago e deflagraram uma mobilização por melhores salários e condições de trabalho em todo o Estado. A sociedade teme uma onda de assaltos e mais crimes.
Jozivan Antero – Polêmica Patos