Depois do fechamento do Ministério Público do Trabalho, agora poderá ser a vez o Ministério Público Federal, em Patos

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), Dr. Alexandre Nunes, foi o entrevistado no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, nesta segunda-feira, dia […]



O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), Dr. Alexandre Nunes, foi o entrevistado no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, nesta segunda-feira, dia 03 de julho. O Dr. Alexandre falou sobre vários assuntos e entre estes a possibilidade de fechamento do Ministério Público Federal (MPF) na cidade de Patos.

O Dr. Alexandre Nunes disse que o fechamento do MPF é um prejuízo considerável para a região de Patos e, principalmente, para o povo. Alexandre falou que a OAB/Patos fez uma grande luta para o não fechamento da Vara Federal após a conquista da sua instalação.   

O MPF pode ser transferido para Campina Grande, tal qual já ocorreu com o MPT. A decisão do fechamento de representações de órgãos dos Ministérios é uma decisão administrativa e também de ordem política.

A partir da especulação da possibilidade de fechamento do MPF e de sua transferência para outra região, setores da sociedade estão se posicionando em busca da permanência em Patos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos