Em Patos, aulas remotas revolta estudantes e diretora escolar comunica que manutenção elétrica será concluída ainda essa semana no CEPA

A professora Tânia Bezerra, diretora da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA, foi contatada para dar informações sobre as denúncias de estudantes e pais sobre a retomada das aulas […]



A professora Tânia Bezerra, diretora da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA, foi contatada para dar informações sobre as denúncias de estudantes e pais sobre a retomada das aulas de forma remota na escola a partir desta segunda-feira, dia 03 de julho de 2023.

Os estudantes alegam que estão sendo prejudicados em decorrência do rodízio de aulas diante dos problemas da rede elétrica que deixa sem possibilidade de funcionamento da escola. Nos últimos meses, o CEPA foi prejudicado pelas instalações elétricas obsoletas e a falta de respostas por parte da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

Após muitas cobranças, a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba autorizou a reforma na rede elétrica da escola e as obras tiveram início no mês de junho, porém, ainda não foram concluídas, porém, de acordo com Tânia, os serviços devem ter finalização nesta primeira semana de julho e as aulas voltarão ao normal.

“Essa semana vamos ter aulas remotas e presenciais. Vamos ter o nosso sarau e estamos fazendo melhorias nas estruturas. Estamos preparando a escola para, no mais tardar, ser normalizado até o dia 10 às aulas…estamos repondo os ares-condicionados e fazendo outros serviços no prédio…”, destacou Tânia.


Jozivan Antero – Polêmica Patos