Presidente da UP faz avaliação do Governo Lula, fala do Dia do Trabalhador e critica medidas sobre o lixão em Patos – Veja vídeo!

No final da tarde desta sexta-feira, dia 28 de abril, o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, entrevistou Emanuel Escarião, que é o presidente do diretório municipal da Unidade Popular […]



No final da tarde desta sexta-feira, dia 28 de abril, o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, entrevistou Emanuel Escarião, que é o presidente do diretório municipal da Unidade Popular (UP), em Patos.

Durante a entrevista, Emanuel Escarião ressaltou a importância do Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado mundialmente neste 1º de Maio. O presidente observou que o Brasil tem um dos menores salários mínimos da América Latina e que 70% dos trabalhadores dependem dele para suprir a necessidade de moradia, educação, lazer, roupas, saúde, lazer, dentre outras. Emanuel convocou os trabalhadores e trabalhadoras para se organizarem e lutar por dias melhores.

Perguntado sobre os primeiros meses do Governo do presidente Lula (PT), Emanuel afirmou que o povo brasileiro avançou ao derrotar a política atrasada de Bolsonaro, no entanto, o presidente Lula, até agora, não deu nenhuma sinalização de tomar medidas que mudem para melhor a vida do povo. “Quarto mês de governo! Qual a sinalização de transformação real que o Lula sinalizou até o presente momento? Nenhuma! Quando eu falo em transformação, falo em algo que, de fato, modifique a vida do povo brasileiro! Como é que está a questão das terras no Brasil? Terra é poder, terra é produção, terra é dignidade! A reforma agrária já foi pauta em algum momento desses quatro meses de governo? Não foi!”, comentou.

O presidente também destacou que Lula devia discutir sobre a revogação da reforma trabalhista e da reforma previdenciária que prejudicam muito a vida do povo. Emanuel relatou sobre a dívida pública que já abocanha quase 50% dos recursos públicos para pagar banqueiros e rentistas, porém, não está em discussão pelo Governo Federal. 

O lixão da cidade de Patos também foi lembrado pelo presidente da UP. A decisão judicial que cancelou o processo de licitação feito pela Prefeitura Municipal de Patos para o transporte do lixo, a falta de solução para que o lixo fosse tratado na cidade e o problema dos trabalhadores que vivem do lixão e agora ficaram sem saída após o fim do lixão está em pauta. Emanuel criticou o grupo político que tem a prefeitura, o deputado federal Hugo Mota, a maioria da Câmara de Vereadores, a deputada estadual Francisca Mota, além de ser aliado do Governador da Paraíba, mas não consegue solucionar o problema do lixo.


Jozivan Antero – Polêmica Patos