Em Patos, Polícia Federal quebra rotina no Vilas do Lago e faz apreensão em residências de prefeito e de empresários

A Operação Festa no Terreiro, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, dia 02 de março, contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado […]



A Operação Festa no Terreiro, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, dia 02 de março, contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO). 

De acordo com informações da própria Polícia Federal, o objetivo da ação é combater um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em aproximadamente Oito Milhões de Reais. Até o momento já foram encontrados 150 mil reais em uma caixa trancada com cadeado, 100 mil reais em uma pasta,  além de 13 mil reais em um cofre de uma empresa.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na Paraíba, sendo 10 em Patos e 1 em João Pessoa. Durante o cumprimento da operação, os agentes acharam uma mala com R$ 150 Mil Reais em uma das casas dos investigados e o dinheiro foi apreendido para se investigar a origem.

No condomínio Vilas do Lago, no Bairro Maternidade, em Patos, a operação fez buscas nas residências do de Júnior Maia e Maxwell Bryan, ambos de empresas de construção. O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, também teve buscas em seu apartamento nas imediações do Terreiro do Foró. Outros endereços foram averiguados pela Polícia Federal e em um deles um cofre está sendo aberto para averiguar a quantia guardada que pode ser fruto de fraude em licitação.

Até o momento a operação ‘Festa no Terreiro’ já realizou a apreensão de mais de R$ 250 Mil Reais em espécie e de um veículo de luxo, nos locais onde ocorreram as buscas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos