Em Patos, castrações de cães e gatos avançam e atingem quase 2.700 cirurgias realizadas em animais de rua 

No final da tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, a secretária do Bem-Estar Animal do Município de Patos, Gabriele Mendes, acompanhada das […]



No final da tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, a secretária do Bem-Estar Animal do Município de Patos, Gabriele Mendes, acompanhada das médicas veterinárias Talyta Peixoto e Vitória Silva, concederam entrevista para falar da luta incansável para amenizar a proliferação de animais de rua e os demais problemas decorrentes.

Gabriele Mendes disse que a prioridade das castrações no Canil Municipal tem sido os animais de rua e aqueles que estão sendo cuidados por protetores. Em média estão sendo castradas 5 cadelas por dia e até mais dependendo do andamento das cirurgias.

A Secretaria do Bem-Estar Animal disponibilizou um número de telefone via WhatsApp para facilitar o contato com os cidadãos. O contato deve ser objetivo, tendo em vista o sistema usado e a quantidade de pessoas que fazem contato. O número 83 9 9956 8992 vem sendo bastante útil e vem facilitando o serviço.

Esclarecendo várias dúvidas, as médicas veterinárias e a secretária foram muito didáticas em explicar as limitações do serviço ofertado e como tem funcionado o Canil Municipal, que já fez quase 2.700 cirurgias e vem amenizando a problemática, principalmente dos animais de rua.

Veja entrevista na íntegra:

Jozivan Antero – Polêmica Patos