Em Patos, duas casas abandonadas estão repletas de lixo, causando problemas de saúde e moradores pedem providência a Defesa Civil

Desde o dia 19 de março de 2024, o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu a Notícia Fato sobre casas abandonadas na Rua Antônio Félix, Bairro da Vitória, vizinho ao Mini […]



Desde o dia 19 de março de 2024, o Ministério Público Estadual (MPE) recebeu a Notícia Fato sobre casas abandonadas na Rua Antônio Félix, Bairro da Vitória, vizinho ao Mini Box Boa Sorte, em Patos. As casas estão servindo de depósito de lixo em meio ao matagal.

Em fotos e vídeos, uma cidadã registrou o lixo acumulado e o matagal. A moradora reside vizinho das casas abandonadas e relatou que a situação está ficando insuportável, pois ratos, baratas e insetos diversos estão se proliferando no local e trazendo problemas de saúde.

A moradora relatou que tem um bebê de colo e teme que os insetos possam causar doenças na criança. Diante dos pneus velhos e de recipientes plásticos vistos, o local pode ser um foco do mosquito da dengue.

A reportagem levou o caso ao conhecimento de representantes da Defesa Civil do Município de Patos. A Defesa Civil pode intervir junto aos órgãos de saúde pública para as medidas cabíveis e até notificar os proprietários dos imóveis abandonados.


Jozivan Antero – Polêmica Patos