Ato pela defesa da educação tem caminhada e chama atenção no centro de Patos – Veja vídeo!

Professores, técnicos administrativos em educação, servidores e lutadores sociais saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, no ato pela defesa da educação […]



Professores, técnicos administrativos em educação, servidores e lutadores sociais saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, no ato pela defesa da educação que acontece por todo o Brasil.

O ato foi organizado pelo movimento dos professores e demais servidores em greve da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), além de contar com o apoio dos sindicatos, partidos e movimentos sociais que lutam por melhorias na educação.

Em Patos, professores e técnicos do IFPB/Patos estão em greve. Na UFCG/Patos, técnicos administrativos aderiram ao movimento paredista que vem ganhando cada vez mais força em nível nacional. 

A greve busca a recomposição salarial de 34,32%, reestruturação das carreiras e professores e técnicos, recomposição do orçamento dos Institutos Federais de Educação que foram atacados nos governos Temer e Bolsonaro, mais verbas para a educação, além de outros pontos fundamentais para o setor de fundamental importância para o Brasil. 

Jozivan Antero – Polêmica Patos