O gesto de empatia emocionou a mãe da pequena Maria Clara. A criança passou um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, e neste sábado, dia 12, teve alta médica após se tratar de uma forte pneumonia.
Maria Clara é uma criança especial e mora com sua família na zona rural de São José da Lagoa Tapada, sertão da Paraíba. Diante dos problemas de saúde agravados, a criança precisou ser intubada, sedada e recebeu antibióticos para superar a debilidade que estava recebendo atenção redobrada de todos da UTI.
A criança especial passou por um doloroso tratamento, com mudanças de antibióticos, infinitas aspirações, uma troca de gastrostomia e várias ações para que ela superasse a debilidade na saúde. A senhora Raquel, mãe de Maria Clara, agradeceu o empenho das equipes do Hospital Infantil Noaldo Leite.
De alta médica, a criança voltou para sua família e algumas recomendações foram dadas para que ela tenha recuperação pós UTI. A mãe disse que em nenhum momento perdeu a fé e que suas orações pela filha se intensificaram a cada dia enquanto durou a internação.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #crianca • #noaldoleite • #saojosedalagoatapada • #saude • #utidohospitalinfantil