O artista visual Roberto Nascimento, que fez a arte no rádio que venceu na Paraíba como melhor expressão dos 100 anos do rádio no Brasil, concedeu entrevista no final da tarde desta sexta-feira, dia 11, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para falar da expectativa da viagem para Brasília (DF) na próxima terça-feira, 15 de novembro de 2022.
O rádio que recebeu a arte feita por Roberto estava concorrendo com mais dois outros aparelhos na Paraíba, sendo um em Campina Grande e outro em João Pessoa. O rádio, modelo capelinha, é um protótipo de um aparelho que fez sucesso na década de 40. Três artistas da Paraíba receberam os rádios para desenhar e expor sua criatividade.
Após o término da arte em cada rádio, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) abriu votação pela internet para o melhor trabalho e Roberto Nascimento venceu os demais. Agora o artista vai expor seu trabalho no Museu Nacional junto com o vencedor dos demais estados do Brasil.
Roberto Nascimento mora na cidade de Patos há vários anos e tem buscado viver da sua arte. O artista visual é casado com a comerciária Suzana com quem tem dois filhos, sendo um deles um garoto com autismo.
Essa será a primeira viagem de avião de Roberto e também a sua primeira vez em Brasília. O momento ímpar vai celebrar os 100 anos do rádio no Brasil, o bicentenário da independência e os 60 anos da ABERT. O artista terá parte das despesas pagas pela ABERT e também recebeu apoio da Secretaria de Cultura e Esportes do Município de Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos