Em Patos, Igreja Católica trabalha o protagonismo juvenil por meio do esporte e jovens conquistam vitória em Bayeux

Neste domingo, dia 15, na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, ocorreu o Campeonato Paraibano de Karatê – etapa I. Da cidade de Patos, participaram 7 jovens competindo […]



Neste domingo, dia 15, na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, ocorreu o Campeonato Paraibano de Karatê – etapa I. Da cidade de Patos, participaram 7 jovens competindo em diversas categorias do evento.

Através da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Neves, localizada no Conjunto Bivar Olinto, vários jovens estão tendo acesso ao karatê na sede da Associação dos Moradores do Bairro Vitória.

A equipe representa o dojô Tigres do Sertão, que vem apresentando dedicação e crescendo no esporte. Neste Campeonato Paraibano de Karatê, os jovens atletas tiveram um desempenho considerado de muita positividade e satisfação.

Apesar de ser a primeira competição para a maioria dos garotos, o resultado foi positivo, sendo conquistado 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. O Dojô tem Tigres do sertão ainda ficou com uma prata na luta do Sensei Tiago, na categoria master.

José Emídio (Dedé), coordenador da Pastoral, agradeceu as dezenas de pessoas que contribuíram tanto financeiramente, como divulgando a campanha. Sem este apoio seria impossível essa realização. As doações vieram das mais diversas pessoas e empresas de Patos, Santa Teresinha, Várzea, Juru, São José dos Cordeiros, Junco do Seridó, Campina Grande e João Pessoa.

“Contamos também com as orações dos paroquianos e da comunidade, além das orações e apoio de nossos irmãos em Cristo da Igreja Filadélfia. O professor Dudu e Sensei Tiago expressaram grande satisfação com o resultado e relatam que farão um trabalho para mais competições”, comentou Dedé.


Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos