Nesta sexta-feira, dia 25, às 19h00, no auditório da Fundação Ernani Sátyro, em Patos, o Movimento de Mulheres Olga Benário estará realizando o 3º Sarau Anayde Beiriz que vai homenagear a poetisa Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu.
Pagu foi uma escritora, poetisa, diretora artística, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante comunista da política brasileira. Patrícia Rehder era uma mulher à frente do seu próprio tempo e nas décadas de 20 e 30 do século XX já despontava lutando contra as injustiças sociais, sendo presa várias vezes e se mantendo firme nas organizações políticas.
Ao homenagear Pagu, o Movimento de Mulheres Olga Benário contribui de forma efetiva para o resgate histórico de mais uma lutadora social e para colocar luz ao atual momento político no Brasil . O 3º Sarau Anayde Beiriz vai contar com a apresentação musical do cantor Alex Nill, além de declamações de poesias, resgate histórico e outros momentos culturais.
O 3º Sarau Anayde Beiriz tem entrada franca e conta com o apoio da FUNES, do vereador sindicalista José Gonçalves e da professora Klítia Cimene.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #anaydebeiriz • #funes • #movimentodemulheresolgabenario • #pagu • #sarau