Missão cumprida! Profissionais de saúde são desligados da área Covid do Hospital Regional de Patos 

O diretor do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, comunicou aos profissionais de saúde da linha de frente do setor Covid 19 sobre o fim do contrato de trabalho após uma […]



O diretor do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, comunicou aos profissionais de saúde da linha de frente do setor Covid 19 sobre o fim do contrato de trabalho após uma longa batalha contra o maior desafio sanitário dos últimos 100 anos. O comunicado se deu nesta quinta-feira, dia 24.

Foram dois anos de plantões desafiadores, com mortes, altas médicas, exemplos de superação e muita integração entre os profissionais de saúde que também tiveram que vencer a Covid 19. Mesmo na linha de frente e até acometidos pela Covid 19, nenhum profissional de saúde do setor perdeu a vida. 

Mesmo diante da rescisão do contrato, os profissionais de saúde entenderam e o diretor Francisco Guedes explicou sobre o fim dos recursos específicos destinados ao combate a Covid 19. O número de internações atualmente é o menor desde o início da pandemia que já matou 292 pessoas em Patos e mais de 659 mil no Brasil.

Médicos, pesquisadores e especialistas comemoraram a eficiência das vacinas que provaram sua eficácia e continuam salvando vidas. Infelizmente, a campanha antivacina, negacionista e de desinformação fez e faz um estrago grande e muitas mortes que poderiam ter sido evitadas, acabaram acontecendo por aqueles que se recusaram a se vacinar.

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, dia 23, trouxe notícias animadoras: nenhum caso de infectados, dois internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA); dos 10 leitos da UTI Covid no Hospital Regional de Patos, apenas 2 estão ocupados e dos 32 leitos de enfermaria, apenas 1 paciente se encontra internado.



Jozivan Antero – Polêmica Patos