Em Patos, comissão da OAB quer afastamento do delegado que apura caso de tragédia na família do Sargento Benedito

No final da tarde desta quinta-feira, dia 24, durante entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, o advogado Roberto Medeiros, que está como presidente da Comissão […]



No final da tarde desta quinta-feira, dia 24, durante entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, o advogado Roberto Medeiros, que está como presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção Patos e que é Membro da Comissão Especial para acompanhar o caso da Família do Sargento, fez vários esclarecimentos e ajudou a compreender a dimensão do caso.

Roberto Medeiros disse que, diante do vazamento do áudio do depoimento do adolecente, se faz necessário o afastamento do delegado que está responsável pelo inquérito. O advogado relatou que houve atropelamento das etapas do processo que apura o caso e que a comissão da OAB/Patos está buscando que o direito seja respeitado.

O advogado Roberto Medeiros relatou que houve, também, desrespeito às prerrogativas da advocacia, pois, em determinado momento, o advogado que acompanha o caso foi impedido de entrar na sala do advogado no momento o interrogatório, fato que se tomou conhecimento após o vazamento do áudio e foto do adolescente na Delegacia de Polícia Civil.

Em decorrência de vários erros detectados, o processo corre o risco de ser anulado. Roberto Medeiros fez uma abordagem técnica e trouxe fatos sobre os direitos humanos e das leis que atualmente estão em vigência no Estado Democratico.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista na íntegra no link abaixo:

https://www.facebook.com/radioespinharas/videos/387182423236676