Após 10 anos desde o início das obras, UPA do Jatobá deve ser inaugurada no dia 8 de maio de 2022, em Patos

Depois de vários anos com suas obras paralisadas, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, retomou os serviços de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que […]



UPA Jatobá
UPA Jatobá

Depois de vários anos com suas obras paralisadas, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, retomou os serviços de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada na Rua Solon de Medeiros, no Bairro Jatobá.

Na manhã deste sábado, dia 30, o secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, confirmou que pretende inaugurar a UPA do Jatobá no dia 8 de maio de 2022. Leônidas disse que a pendência ainda está sendo a questão da energia elétrica que foi solicitada para a Energisa. O secretário espera que a Energisa dê prioridade, pois a parte da gestão já está em dia e os últimos detalhes estão sendo providenciados.

Alguns problemas de ordem burocrática tiveram que ser resolvidos, pois a gestão anterior havia enviado documentos com pretensão de transformar a UPA em um pronto atendimento sem os critérios exigidos para o funcionamento de uma UPA. A atual gestão teve que fazer modificações e retornar ao projeto anterior. Outro fato é que a UPA será municipal e não regionalizada como em outro projeto. Após os trâmites, o Ministério da Saúde (MS) aprovou o que foi pedido pela Secretaria de Saúde do Município de Patos.

A UPA do Bairro Jatobá teve suas obras iniciadas em 2012 na gestão do então prefeito Nabor Wanderley (PMDB), através de recursos liberados pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Dez anos depois, após várias paralisações e mesmo abandono, a UPA será, finalmente, entregue ao povo de Patos pela gestão do mesmo prefeito que iniciou a construção.



Jozivan Antero – Polêmica Patos