Prefeito de Patos decide extinguir a FUNDAP após denúncia de “rachadinha” no órgão 

O jornal Notícias da Manhã, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, trouxe nesta sexta-feira, dia 11, que a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) será extinta. A decisão do prefeito […]



Prefeito Nabor Wanderley
Prefeito Nabor Wanderley

O jornal Notícias da Manhã, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, trouxe nesta sexta-feira, dia 11, que a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) será extinta. A decisão do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, se deu após o episódio de denúncia de “rachadinha”, cujo áudio vazado nas redes sociais, traz a conversa de dois prestadores de serviço do município sobre um pagamento que seria creditado na conta de um deles e que após sacar R$ 500,00 do valor, o restante deveria ser repassado ao presidente da FUNDAP.

Depois da celeuma, o caso culminou com a exoneração nesta quinta-feira, dia 10, do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima. Em ato contínuo, foi nomeado de forma interina, até que tudo seja esclarecido, o secretário de esportes e turismo, José Francisco de Sousa (Zeca). O ato de exoneração do presidente Marcelo Lima e nomeação de Zeca foi publicado no Diário Oficial. 

Porém, pelo desgaste político do episódio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), resolveu extinguir a FUNDAP. A informação foi divulgada na manhã desta sexta pelo jornalista Misael Nóbrega, durante apresentação do jornal radiofônico. Segundo Misael, que conversou com uma pessoa do primeiro escalão do governo municipal, que não pediu reserva, Nabor já solicitou a confecção do projeto de extinção, que começou a ser elaborado, de forma urgente, na noite da quinta-feira por uma equipe técnica de sua gestão e que em breve o município estará anunciando, oficialmente, da decisão. 

A FUNDAP tem por função cuidar da política municipal de cultura que inclui a realização de eventos, bem como, buscar o desenvolvimento de projetos e parceria em visão da divulgação do município. E, por competência –  Incentivar a realização de atividades culturais, folclóricas e eventos relacionados ao turismo, além de buscar parcerias e projetos, dentre outras atribuições.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações do Notícias da Manhã


Categorias: Geral
Tags: #fundap #Nabor