No final da tarde desta quinta-feira, dia 18, aconteceram eleições para diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de suas seccionais, conselheiros, suplentes e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba para o triênio 2022 a 2024. Em Patos, duas chapas disputaram a subseção de Patos.
A chapa de situação foi encabeçada pelo atual presidente da OAB/Patos, o advogado Fred Igor. A chapa de oposição foi representada pela advogada Fabiana Simões. No resultado final das eleições Fred Igor obteve 204 votos contra 94 de Fabiana Simões.
Para representar a OAB/PB, o advogado Harrison Targino venceu com 3.027 votos tendo o apoio do atual presidente da OAB/PB, Paulo Maia. A advogada MAria Cristina, Kiu, que estava encabeçando a chapa de oposição obteve 2.630 votos.
As eleições da OAB Subseção Patos foram marcadas por várias denúncias de mau uso do dinheiro da entidade e embates sobre comportamento da diretoria frente ao cenário nacional de ameaça à democracia. Por fim, os advogados escolheram, mesmo diante do momento, a atual diretoria para seguir encaminhando os destinos da ordem.
Fred Igor, certo de sua vitória, evitou conceder entrevistas em programas de rádio que poderiam trazer discussões mais profundas sobre a sua gestão à frente da OAB/Patos. O presidente faltou por duas vezes entrevista ao programa Polêmica.
Jozivan Antero – Polêmica Patos