Aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Mamede para empossar o vice-prefeito de São Mamede de forma interina como prefeito da cidade.
Francisco das Chagas Lopes de Sousa Filho assumiu a Prefeitura de São Mamede em decorrência da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) que determinou o afastamento e prisão do prefeito Umberto Jefferson de Morais Lima (DEM).
Em operação denominada Festa no Terreiro, realizada pela Polícia Federal e com apoio do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), foram presos o prefeito Umberto Jefferson, Josivan Marques e Maxwell Bryan. A ação judicial também determinou o afastamento de João Lopes de Sousa Neto, presidente da comissão de licitação da Prefeitura de São Mamede.
A sessão transcorreu de forma célere e o prefeito interino fez o juramento de cumprir a Constituição Federal e as leis vigentes. Usando a tribuna, o prefeito interino se disse triste, pois era dessa forma que desejaria assumir os destinos de São Mamede. O prefeito interino pediu respeito pela figura do prefeito afastado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #operacaofestanoterreiro • #policiafederal • #saomamede • #umbertojefferson • #viceprefeito