Em Patos, Amberg Leitão diz que futebol se faz com paixão e dinheiro, mas que não pode esquecer o trabalho de base dos times

O comentarista e desportista Amberg Leitão, que comanda o Jornal da Bola, na Rádio Espinharas FM, é um apaixonado por futebol e já fez parte dos diretórios de times profissionais […]



O comentarista e desportista Amberg Leitão, que comanda o Jornal da Bola, na Rádio Espinharas FM, é um apaixonado por futebol e já fez parte dos diretórios de times profissionais na cidade de Patos. Amberg é o proprietário da Banca Catedral, na Praça Edivaldo Mota, que se tornou um local de discussões saudáveis sobre o esporte e o encontro de vários amigos.

Amberg falou sobre o momento bonito que é ver o Estádio Municipal José Cavalcanti lotado para assistir as partidas do Nacional Atlético Clube que está vivendo um bom momento na série D do campeonato brasileiro. Mais de 4.000 pessoas foram ver partidas marcantes do time e isso incentiva o time.

Falando sobre as dificuldades para se fazer futebol profissional, Amberg relatou que é necessário muito dinheiro para se manter um time competitivo. Ele chamou a atenção para a importância de se investir na formação de jogadores de base, ou seja, preparar jovens do próprio Município de Patos para dar sustentação ao futebol profissional.

Amberg Leitão fez um apelo para que o empresariado abrace o patrocínio e faça publicidade usando a sua dedução do Imposto de Renda ou mesmo outras formas. Para ele, ainda existe uma desinformação por parte de alguns que poderiam contribuir com o futebol e ainda ganhar notoriedade para sua empresa ou seu produto.

OUÇA entrevista:


Jozivan Antero – Polêmica Patos