Em Patos, professora desenvolve projeto para que estudantes vejam a relação entre a educação, a democracia e a Constituição Federal

A Eletiva Constituição e Ação, coordenada pela professora Maria da Penha, que leciona na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque (ECIT), em Patos, desenvolveu um projeto para […]



A Eletiva Constituição e Ação, coordenada pela professora Maria da Penha, que leciona na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque (ECIT), em Patos, desenvolveu um projeto para acolhida dos estudantes nesta sexta-feira, dia 29 de abril.

A atividade envolveu vários estudantes e fez uma discussão para que seja melhor compreendida a relação entre a educação, a democracia e a Constituição Federal. Com cartazes, mensagens, reflexões, música e acolhimento, o momento também fez uma homenagem à professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi morta ao ser esfaqueada por um estudante em São Paulo (SP) e ao professor Paulo Freire, Patrono da Educação no Brasil. 

Maria da Penha trabalhou o artigo 205 da Constituição Federal que destaca: “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Com declarações de amor a Escola Estadual Lynaldo Cavalcanti e buscando fazer reflexões sobre amizade, convivência e educação, a atividade foi avaliada como positiva e de integração entre os estudantes.


Jozivan Antero – Polêmica Patos