Estudante que ameaçou tomar arma de vigilante na escola é solto e advogado diz que foi uma brincadeira de mau gosto, em Patos

No dia 14 de abril de 2023, um estudante da Escola Estadual José Gomes Alves, no Bairro Jatobá, em Patos, ameaçou tomar a arma de um vigilante que faz segurança […]



No dia 14 de abril de 2023, um estudante da Escola Estadual José Gomes Alves, no Bairro Jatobá, em Patos, ameaçou tomar a arma de um vigilante que faz segurança na própria escola. O estudante teria ameaçado o vigilante com um pedaço de telha e, diante do caso, a Polícia Militar foi acionada e o jovem conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Paulo Ênio Rabelo, que atendeu ao caso, agiu energicamente e pediu a internação do estudante e foi atendido pelo poder Judiciário. O adolescente foi internado no Centro de Atendimento ao Adolescente (CEA), em Sousa, sertão paraibano.

Em entrevista ao jornalista Geverton Martins, da TV Sol, o advogado Dr. Maikon Minervino falou sobre a liberdade do adolescente que foi concedida pela 7ª Vara da Comarca de Patos. De acordo com o advogado, o estudante fez uma brincadeira de mau gosto, mas que não passou de uma brincadeira. O advogado mostrou no processo que o jovem sempre foi uma pessoa tranquila e agora está de volta ao lar familiar.

O caso ganhou ainda mais repercussão diante do temor em todo o Brasil em decorrência de ameaças de ataques em escolas. A ação enérgica do Delegado de Polícia Civil e do próprio Poder Judiciário foi para tranquilizar a sociedade e mostrar que fatos como este seriam tratados com mais atenção.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja matéria da TV SOL