“Sai! Não dava mais”, relata o vereador sindicalista ao pedir desfiliação do PT na cidade de Patos

O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) encaminhou nesta sexta-feira, dia 22 de março, ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em Patos, um documento solicitando a sua desfiliação da legenda. […]



O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) encaminhou nesta sexta-feira, dia 22 de março, ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em Patos, um documento solicitando a sua desfiliação da legenda.

“Solicito que seja encaminhada a minha exclusão do quadro de filiados do partido; como, também, junto ao cartório eleitoral da cidade de Patos”, disse na carta. 

A informação foi confirmada pelo presidente do PT local, Edileudo Lucena.

Existe a possibilidade de o vereador Zé Gonçalves voltar ao PCdoB, onde foi militante por muitos anos; desta forma, ele continuaria na federação (PT/PV/PCdoB) mantendo a estrutura que o elegeu em 2020, com 626 votos, 1,25%.

O atual presidente do diretório municipal do PCdoB, Roberto Lima, disse que até o momento não houve nenhuma sinalização da parte do vereador nesse sentido, muito embora às portas estão abertas para o retorno do ex-camarada.

Ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, podem trocar de partido político sem perder o mandato, desde que o façam dentro da janela partidária que vai até 05 de abril, para quem tiver interesse em concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Na manhã deste sábado, dia 23 de março, a reportagem do Polêmica fez contato com José Gonçalves que respondeu via mensagem: “Saí. Não dava mais”.


Informações de Misael Nóbrega

Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos