Emanuel Escarião convida a sociedade patoense e destaca que “23 de março é dia de luta em defesa da democracia”

O presidente do diretório municipal da Unidade Popular, Emanuel Escarião, afirmou que a luta pela democracia deve continuar e que o dia 23 de março, onde movimentos estão convocando o […]



Emanuel Escarião
Emanuel Escarião

O presidente do diretório municipal da Unidade Popular, Emanuel Escarião, afirmou que a luta pela democracia deve continuar e que o dia 23 de março, onde movimentos estão convocando o povo para atos por todo o Brasil, não pode passar despercebido na cidade de Patos.

Em Patos, alguns lutadores sociais que continuam lutando para despertar o povo devem estar no Conjunto Residencial São Judas Tadeu I e II para ato em defesa da democracia que pede que não haja anistia para golpistas, prisão de Bolsonaro e os generais fascistas e o fim imediato do massacre na Palestina.

O ato está sendo marcado para o sábado, dia 23 de março, às 16h00, na área de convivência do Residencial Conjunto São Judas Tadeu I e II.

Um texto de contextualização está sendo disponibilizado na página da UP PB, veja!

“A tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023 não se trata de algo incomum na história do Brasil. As Forças Armadas já realizaram dezenas de intervenções militares no país e sempre em favor das classes ricas e contra o povo.

Assim como em 1964, a burguesia se articulou para romper com a democracia instaurando um golpe no Brasil. Tais ações terroristas foram possíveis porque, após o fim da ditadura militar, não houve nenhuma punição para os militares que torturaram e assassinaram centenas de verdadeiros patriotas e democratas. Torturadores condenados pela Justiça, como o coronel Brilhante Ustra, em vez de presos foram considerados herois do Exército.

Por isso, o temor de um golpe de Estado articulando as Forças Armadas, as polícias militares e civis, policiais federais e rodoviários federais e até bombeiros, não deve ser encarada como preocupação excessiva e o perigo não está eliminado. Se o “golpe de 08 de janeiro” não aconteceu, deve-se, como sempre, a um conjunto de fatores.

Nesse sentido, convocamos toda a militância para participar do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia, que acontecerá em diversas cidades do nosso país no dia 23 de março.

Na Paraíba os atos acontecerão em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Participe em sua cidade!”


Jozivan Antero – Polêmica Patos