Em Patos, vereador questiona trâmite burocrático e adia doação de terreno para construção do Hospital de Traumas do Sertão

A Câmara Municipal de Patos realizaria, na noite desta terça-feira, dia 16 de maio, a votação do Projeto de Lei que deveria autorizar a doação e desafetação de ruas para […]



A Câmara Municipal de Patos realizaria, na noite desta terça-feira, dia 16 de maio, a votação do Projeto de Lei que deveria autorizar a doação e desafetação de ruas para a construção do Hospital de Traumas do Sertão. A obra pertence ao Governo do Estado da Paraíba e depende de parcerias público-privada para ter prosseguimento.

O vereador Sales Júnior, líder do prefeito na Câmara Municipal de Patos, relatou em suas redes sociais: “Após votarmos o pedido de urgência na semana passada ao PL 20/2023 encaminhado pelo prefeito Nabor Wanderley, estaremos votando hoje, em primeiro turno, o projeto que autoriza a desafetação, fusão, permuta e doação da área pública onde será construído pelo Governo da Paraíba o tão sonhado Hospital de Trauma do Sertão da Paraíba”.

Ocorre que no final da tarde desta terça-feira, o parlamentar mirim Josmá Oliveira (PL) foi até o gabinete da presidente da Câmara Municipal de Patos e questionou a votação, alegando trâmite burocrático, pois o fato não teria sido publicado no Diário Oficial. Temendo ações judiciais por parte de Josmá, a presidente adiou a votação.

Sales Júnior disse ao Polêmica que o parlamentar mirim Josmá já havia votado matérias em dois turnos em uma mesma sessão, mas decidiu trazer questionamentos na votação para desafetação e doação do terreno para construção do Hospital de Traumas do Sertão.  

Em outro momento, Josmá Oliveira havia questionado a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento João Bosco de Araújo, no Bairro Jatobá. Em 2022, o parlamentar mirim fez denúncias junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) e o Ministério Público Estadual (MPE), alegando contratação de servidores. Mesmo assim, a UPA foi inaugurada.    


Jozivan Antero – Polêmica Patos