Vereador José Gonçalves pede que prefeito retire Projeto de Lei Complementar que faz modificações no PatosPREV

O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) fez participação no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM,  na noite desta segunda-feira, dia 23, para tornar público que o prefeito de Patos, Nabor […]



O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) fez participação no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM,  na noite desta segunda-feira, dia 23, para tornar público que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), envio o Projeto de Lei Complementar 04/2022 (PLC) , que trata da reestruturação do órgão de previdência do Município, o PatosPrev.

O Projeto de Lei Complementar foi protocolado na quinta-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Patos com pedido de urgência urgentíssima, ou seja, o gestor tem pressa para aprovação, mesmo com 71 artigos para serem analisados, passar pelas comissões e ir para votação em pouco tempo para uma análise mais detalhada.

Na manhã desta segunda-feira, o vereador esteve reunido na Câmara Municipal de Patos com a assessoria do PatosPrev, com o superintendente do órgão, além da presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), porém, não houve possibilidade de analisar todos os artigos do PLC.

“Estamos propondo que o prefeito Nabor Wanderley retire de pauta para que se possa analisar com calma. Nos comprometemos a votar o PLC ainda neste semestre, ou seja, até o dia 14 de junho, quando será nossa última sessão na Câmara, antes do recesso junino, que será até o dia 4 de julho”, destacou José Gonçalves.

Como o prefeito dispões de maioria na Câmara Municipal de Patos, o vereador sindicalista teme que o PLC seja votado e aprovado sem uma discussão necessária, pois as medidas podem trazer prejuízos aos servidores e ao próprio PatosPREV.


Jozivan Antero – Polêmica Patos