Em Patos, bando com 8 homens invade fazenda, mata e rouba animais após fazer trabalhadores reféns

Numa ação meticulosa, planejada e criminosa, bandidos invadiram uma propriedade na Zona Rural de Patos, nesta quinta-feira (08), feriado santo de Corpus Christ. Era por volta das 17h45, quando cerca […]



Numa ação meticulosa, planejada e criminosa, bandidos invadiram uma propriedade na Zona Rural de Patos, nesta quinta-feira (08), feriado santo de Corpus Christ.

Era por volta das 17h45, quando cerca de 7 a 8 bandidos armados e mascarado, invadiram a sede da Fazenda Trincheiras, de propriedade do senhor Mário Lemos Medeiros, localizada a cerca de 12 km da Zona Urbana de Patos-PB.

O bando fez dois caseiros como reféns por cerca de duas horas sob a mira de revólveres. Tocando o terror, eles faziam constantes ameaças aos trabalhadores para que eles cooperassem com a ação delituosa.

Toda a casa foi revirada e os móveis violados. Eles buscavam dinheiro e objetos de valor.

Mas o plano na verdade já tinha destino certo e estava do lado de fora da casa. Numa ação bastante rápida, eles roubaram cerca de 15 ovelhas, galinhas, e outros animais. Já da casa sede arrombada, eles levaram diversos objetos de valor que não foram relacionados pelos proprietários.

Ainda não ação, não satisfeitos com o terror implementado, eles mataram galinhas a faca.

Os donos acreditam que eles já sabiam tudo sobre a movimentação na propriedade já que tinham informações importantes sobre tal.

No entanto, o que mais impressiona é que mesmo o caminho e entrada da propriedade sendo de difícil acesso, mesmo assim eles tiveram até facilidade para agirem em bando.

Para se ter uma ideia da ação planejada do bando, o acesso central da fazenda é esse mostrado abaixo, que não passa carro por conta da água. Os bandidos então usaram outra estrada de difícil acesso para chegar até lá e fugirem posteriormente com tudo que foi roubado.

O caso já foi comunicado às polícias para iniciarem as diligências e encontrarem os responsáveis.

Não foi informado que tipo de carro foi usado na ação para eles fugirem levando os animais.

Vicente Conserva – 40 Graus