Operação da polícia pode ter desarticulado facção criminosa “Estados Unidos” que atua em Patos – Veja fotos! 

A Operação Anates in Aere, desencadeada na manhã desta quarta-feira, dia 08 de junho, e que teve o comando da Polícia Civil, contando com as demais forças de segurança, prendeu […]



A Operação Anates in Aere, desencadeada na manhã desta quarta-feira, dia 08 de junho, e que teve o comando da Polícia Civil, contando com as demais forças de segurança, prendeu vários acusados de crimes e homicídios na cidade de Patos.

A ação conjunta, que contou com policiais da 15ª Delegacia de Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Grupo de Operações Especiais, DRACO e com o 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), foi concentrada, principalmente, no Grande Jatobá, onde tem ocorrido uma série de assassinatos na cidade de Patos.

Foram presos suspeitos nos bairros Jatobá, Monte Castelo, Mutirão e Alto da Tubiba. A movimentação de viaturas das forças de segurança chamou a atenção logo ao amanhecer e a ação foi considerada exitosa.

Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de prisão, busca e apreensão. 11 pessoas foram presas, aconteceu apreensão de arma de fogo, munições, drogas e utensílios para comercialização de entorpecentes, além de dinheiro e animais silvestres.

O delegado Afrânio de Brito relatou que a ação visa trazer segurança para Patos e que a operação foi focada em um grupo que pratica muitas mortes na cidade. O delegado destacou a união das forças de segurança para a ação.



Jozivan Antero – Polêmica Patos