Morte de jovem pós parto causa comoção na cidade de Patos

Desespero e comoção! Essas palavras descrevem os sentimentos que familiares, amigos e profissionais de saúde sentiram após a morte da jovem Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, de 24 anos, […]



Desespero e comoção! Essas palavras descrevem os sentimentos que familiares, amigos e profissionais de saúde sentiram após a morte da jovem Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, de 24 anos, que faleceu após parto na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.

A jovem residia na Rua Euclides Franco, Bairro da Vitória, em Patos, e teve parto normal na Maternidade Dr. Peregrino Filho, mas sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos muitos esforços das equipes médicas, Rita não resistiu.

O esposo da jovem entrou em desespero com a cena. O marido estava na Maternidade e presenciou a morte da esposa que havia dado à luz em um parto sem intercorrências. Esse era o primeiro filho do casal. A pequena Evelin Ester nasceu saudável.

Médicos e equipes de enfermagem fizeram todos os procedimentos de reanimação, mas foram em vão diante da parada que não conseguiram reverter. Não se descarta a possibilidade de embolia pulmonar ou trombose que provocaram a parada cardiorespiratória.

O bebê está bem e agora terá que receber cuidados especiais de amamentação para o seu desenvolvimento sem a mãe. No Bairro Vitória, a comoção tomou conta dos vizinhos e demais moradores da localidade. Ritinha, como era conhecida, era uma garota simples e de boa relação com todos.

O sepultamento será realizado na tarde desta quinta-feira, dia 09, às 17h00, no Cemitério São Judas Tadeu. O velório ocorre na Igreja Evangélica Irenice, no mesmo bairro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos