Homem que matou gata com chutes é preso em flagrante no Bairro Liberdade, em Patos

Edvan Pereira, conhecido por Van, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 28, por crime de maus-tratos contra animal. Ele espancou com chutes uma gata que agonizou até […]



Edvan Pereira, conhecido por Van, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 28, por crime de maus-tratos contra animal. Ele espancou com chutes uma gata que agonizou até a morte e causou indignação aos moradores da Comunidade da Rua do Meio, no Bairro Liberdade, em Patos.

A denúncia chegou até a Organização Não-Governamental Adota Patos e o presidente da entidade foi averiguar. Rafael Gomes, mais conhecido por Rafael da Civil, foi até o acusado e o próprio homem disse que havia apenas enxotado a gata, porém, o animal estava completamente desfigurado e agonizando.

Rafael acionou a Delegacia de Polícia Civil e os agentes se deslocaram até o local confirmando o fato. O homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil e pode ir a qualquer momento para o Presídio Procurador Romero Nóbrega, pois o crime não tem fiança.

A gata ainda foi socorrida com vida, mas morreu minutos depois diante de hemorragia interna, fratura na mandíbula e outros ferimentos. O médico veterinário disse que, provavelmente, o animal morreu por danos físicos causados por chutes ou mesmo pauladas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos