Suspeito de roubos é preso pela Polícia Civil na cidade de Patos

A Policia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Roubos e Furtos e a Policia Militar, em Patos, sob o comando do Delegado Elcenho Engel e do Capitão Gean Dillery, […]



A Policia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Roubos e Furtos e a Policia Militar, em Patos, sob o comando do Delegado Elcenho Engel e do Capitão Gean Dillery, cumpriu na manhã de desta quinta-feira, dia 27, um mandado de prisão temporária expedido pela Vara da Comarca de Princesa Isabel (Plantão Judiciário) em desfavor de A.L.O.S., com 22 anos de idade, suspeito de praticar vários roubos a mão armada na cidade de Patos, sertão paraibano.

Após os fatos chegarem ao conhecimento da Polícia Judiciária, foi realizado trabalho investigativo com o objetivo de se identificar os autores dos crimes patrimoniais que estavam aterrorizando a cidade de Patos, onde foi identificado alguns elementos, e de posse dos indícios até então colhidos, foi representado pela prisão temporária dos envolvidos que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário.

O Delegado Elcenho, que estava à frente da operação, disse que um dos mandados de prisão temporária foi cumprido em uma residência no Bairro Jatobá, onde um dos suspeitos se encontrava dormindo. Na ação, foi apreendido uma camisa e um capacete que são idênticos ao usado pelo bandido quando do assalto da loja comercial Ferro e Aço, fato ocorrido no dia 20 de janeiro de 2022, em Patos, onde uma pessoa foi vítima de disparo de arma fogo. O Delegado Elcenho enfatizou que outras medidas cautelares estão e vão ser cumpridas, visando dar segurança à população patoense.

O Delegado Seccional da 15ª Delegacia Seccional de Patos, disse que os crimes ocorridos são gravíssimos e que abalam a ordem pública de forma intensa, causando total sensação de insegurança na comunidade patoense, sendo necessárias medidas que paralisem as ações criminosas.

O acusado foi preso e ouvido perante o Delegado Elcenho Leite, e após os procedimentos de praxe, o mesmo foi encaminhado para ao Presídio Regional de Patos.


ASCOM

Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos