Barragem no Sítio Fechado sangra e agricultores comemoram no Município de Patos – Veja vídeo!

As chuvas no Nordeste são sempre um momento de muita felicidade para os sertanejos. Na região de Patos, apesar da irregularidades das chuvas, algumas localidades comemoram a sangria de barragens, […]



As chuvas no Nordeste são sempre um momento de muita felicidade para os sertanejos. Na região de Patos, apesar da irregularidades das chuvas, algumas localidades comemoram a sangria de barragens, açudes e água nos córregos e rios.

Na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril, os agricultores do Sítio Fechado, nas proximidades do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, fizeram vários registros fotográficos e vídeos da sangria da barragem na propriedade do senhor Luiz Costa.

As chuvas no final da tarde e na noite desta segunda-feira, dia 15 de abril, caíram em abundância na região de Santa Gertrudes. Com isso, os açudes e as barragens ganharam boas recargas e no Sítio Fechado alegria foi mais intensa com a sangria.

Francisca Batista, filha do senhor Luiz Costa, relatou que houve a presença de pescadores em decorrência da corrida de peixes. Francisca destacou que o momento está sendo muito comemorado, pois fazia vários anos que a cena não era vista. “Uma felicidade! Tava quase seco. Fazia seis anos que não sangrava”, disse.

Jozivan Antero – Polêmica Patos