Professor da cidade de Patos é o único do Nordeste escolhido para ação humanitária na África e precisa de apoio – Veja vídeo! 

O professor Wedell Jackson de Caldas, que é formado em geografia e leciona na Escola do SESI, em Patos, concedeu entrevista no final da tarde desta terça-feira, dia 11 de […]



O professor Wedell Jackson de Caldas, que é formado em geografia e leciona na Escola do SESI, em Patos, concedeu entrevista no final da tarde desta terça-feira, dia 11 de julho, no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para falar sobre a missão humanitária que irá acontecer em Guiné-Bissau, país da África.

Wedell Jackson é o único professor do Nordeste que integrará a caravana que conta com diversos profissionais de outras áreas para desenvolver ações humanitárias voluntárias em Guiné-Bissau. O professor se inscreveu para contribuir após tomar conhecimento do edital que seleciona profissionais para a ação.

O professor patoense é o autor do Atlas Escolar do Município de Patos. Wedell foi selecionado pelo Instituto Nommo ao ter seu currículo analisado. Ele irá contribuir com a formação de professores de Guiné-Bissau, dando palestras em escolas municipais e estaduais, desenvolvendo questões de cartografia e outras questões que possam ajudar na troca de experiências.

A viagem para Guiné-Bissau, despesas de hospedagem, alimentação e outras despesas ficam a cargo do voluntário. Diante disso, o professor Wedell está buscando apoio para arrecadar recursos que possam contribuir com o projeto humanitário.

Wedell Jackson é casado e pai de dois filhos. Ele relatou que contou com o apoio da esposa e dos demais familiares para a ação humanitária, mas precisa de recursos para levantar o dinheiro necessário. Ele disponibilizou o seu PIX para contribuições: 83 9 9664 5301.


Jozivan Antero – Polêmica Patos