Em Patos, jovens universitários destacam a importância na participação do Congresso da UNE que acontece em Brasília

Na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, os estudantes universitários Gustavo Morais, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Danilo Henrique, do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) e Micael […]



Na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, os estudantes universitários Gustavo Morais, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Danilo Henrique, do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) e Micael da Silva, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), embarcaram em um ônibus com outros jovens com destino a Brasília.

Os universitários irão participar do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre entre os dias 12 e 16 de julho e deve reunir milhares de jovens de diversas partes do Brasil. Serão 5 dias de debates, discussões, manifestações, atos políticos e muita energia para alertar a sociedade brasileira para os graves problemas enfrentados na educação em nível superior.

Gustavo, Danilo e Micael fazem parte do Movimento Correnteza, que é uma das mais combativas dos estudantes universitários do Brasil e vem criticando o imobilismo e a apatia que se instalou na atual diretoria da UNE nos últimos anos. A disposição da força política é de formar maioria para assumir a direção da entidade máxima dos estudantes universitários.

Os universitários venceram inúmeros desafios e lamentaram a ausência da delegada Mikaela, de Patos, que não pode participar por motivos de saúde. Cada estudante fez esforços pessoais e junto de suas famílias para poderem conseguir participar deste momento histórico para cada um deles e para o país. Os recursos para cobrir parte das despesas dos delegados foram conseguidos por meio de rifas, contribuições individuais e ajudas das mais diversas.



Jozivan Antero – Polêmica Patos