O garotinho João Miguel ainda está na UTI do Hospital Infantil Noaldo Leite e se recupera após ataque de abelhas na cidade de Patos

No final da tarde desta quarta-feira, dia 1 de março, por volta das 17h00, duas crianças pularam o muro do antigo Motel Vereda Tropical, localizado às margens da BR 230, […]



Hospital Infantil Noaldo Leite
Hospital Infantil Noaldo Leite

No final da tarde desta quarta-feira, dia 1 de março, por volta das 17h00, duas crianças pularam o muro do antigo Motel Vereda Tropical, localizado às margens da BR 230, no Bairro Sete Casas, em Patos, e foram brincar no local abandonado. Os garotos se deparam com uma colmeia de abelhas e ao assanhar o exame foram atacados.

Os meninos tem 7 e 8 anos de idade e passaram uma situação crítica ao serem atacados por centenas de abelhas. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois dos procedimentos foram levados ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Na tarde desta quinta-feira, dia 02 de março, o médico Dr. José Braz, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, falou sobre o estado de saúde do pequeno João Miguel, de 8 anos. A outra criança internada teve alta médica e encontra-se em sua casa no Bairro Sete Casas.

O Dr. José Braz relatou que João Miguel está na UTI para vigilância clínica. O garoto teve dezenas de ferrões de abelhas retirados do seu corpo e vem recebendo hidratação, pois não existe antídoto específico para veneno de abelha. O garotinho está sendo medicado com corticóides sistêmico e anti-histamínicos, que são antialérgicos para evitar maiores danos. O veneno da abelha pode causar lesão aguda nos rins e isso vem sendo monitorado em João Miguel no Hospital Infantil.

A diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, observou que a criança tem reagido bem e em breve irá retornar para sua família.


Jozivan Antero – Polêmica Patos