Abandono de filhotes recém-nascidos revolta protetores de animais na cidade de Patos – Veja vídeo!

Protetores de animais do projeto AMPARAR estão indignados diante de mais uma ação de abandono de cães. Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de março, cinco filhotes recém-nascidos foram abandonados […]



Protetores de animais do projeto AMPARAR estão indignados diante de mais uma ação de abandono de cães. Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de março, cinco filhotes recém-nascidos foram abandonados nas imediações do Colégio Autêntico, no Bairro Juá Doce, em Patos.

A protetora Rita de Cássia relatou que os cinco filhotes foram abandonados e horas depois a mãe dos cachorrinhos também foi deixada no mesmo local. Os cidadãos estão em busca de câmeras de segurança nas proximidades de onde os animais foram abandonados para se tentar chegar ao responsável pelo ato considerado crime.

Diante da situação, o projeto AMPARAR irá cuidar da cadela e dos seus filhotes até que eles possam ser colocados para adoção. Posteriormente, a cadela irá ser colocada na fila das castrações para evitar a proliferação de cães de rua.

“Foram deixar os filhotes e depois foram deixar a mãe. É uma situação difícil demais, pois já cuidamos de muitos cães abandonados, feridos, doentes e só aumenta a problemática. Lamentamos demais a grave situação dos animais de rua em nossa cidade”, comentou Rita de Cássia.

Por volta das 16h00 desta quinta-feira, dia 02 de março, temendo ser descoberto pelas câmeras, a pessoa que abandonou os filhotes e a mãe foi buscá-los temendo ser identificado pelas câmeras.

Rita de Cássia disponibilizou o seu telefone de contato para pessoas que desejem realizar adoção responsável. (83) 9 9695 6223.


Jozivan Antero – Polêmica Patos