As chuvas da tarde desta quarta-feira, dia 22, trouxeram alegria aos sertanejos, mas também problemas em vários setores na cidade de Patos.
No Hospital Regional de Patos, a ala de ortopedia foi inundada em decorrência de interrupção do fluxo de água pela calha do teto após uma sacola plástica impedir a passagem. Com o problema, os servidores da saúde tiveram que redobrar os cuidados para proteger os pacientes internos e os equipamentos.
No momento da diminuição das chuvas, a equipe de manutenção subiu ao teto e conseguiu desobstruir a calha. Os trabalhadores relataram que devem fazer outros reparos no dia seguinte quando o teto oferecer mais segurança.
Em vários outros pontos da cidade de Patos os moradores relataram transtornos em vias públicas. A ausência de pavimentação e falta de escoamento das águas das chuvas são as maiores reclamações.
Na Rua Luís de Araújo Nóbrega, no Bairro Maternidade, o trecho da localidade ficou inundado e a moradora Gislaine pediu para que a Prefeitura de Patos faça uma drenagem e melhore a infraestrutura. Na Comunidade Dom Bosco, o popular Frango, no Bairro Belo Horizonte, a situação é a mesma.
Jozivan Antero – Polêmica Patos