Patos é o primeiro município a receber pavimentação de ruas com base sustentável na Paraíba 

Por meio de iniciativa do empresário Brother Construtor, que edificou várias casas em diversos bairros da cidade de Patos, trechos das ruas Poeta José Monteiro, Dino Guedes e Francisco Paulo […]



Por meio de iniciativa do empresário Brother Construtor, que edificou várias casas em diversos bairros da cidade de Patos, trechos das ruas Poeta José Monteiro, Dino Guedes e Francisco Paulo Licarião, no Bairro Jatobá, foram as primeiras no Estado da Paraíba a receber pavimentação de base sustentável. 

Brother construiu casas nas referidas ruas e havia se comprometido com os moradores em fazer a pavimentação. Após contato com a empresa Loteia Brasil, pioneira no Estado da Paraíba em pavimentação ecológica, o construtor firmou contrato de parceria e houve a aplicação da pavimentação de base sustentável nas vias.

A Loteia Brasil foi fundada em janeiro de 2021 e tem escritório na cidade de Patos. De acordo com João Malta, diretor da empresa, ela nasceu com o objetivo de promover e ampliar seus conhecimentos na área da pavimentação ecológica e na busca do desenvolvimento sustentável. João Malta relatou que a tecnologia é originária do Canadá e a Loteia Brasil é pioneira na aplicação da pavimentação na Paraíba. O telefone de contato da empresa é (11) 9 6387 0369.

“Essa pavimentação, que se chama pavimentação de base sustentável, foi a primeira a ser feita no Estado da Paraíba. Há um ano a empresa está aqui na cidade de Patos procurando parcerias e eu, o Brother Construtor, acreditei no trabalho deles, fizemos o trabalho e está aprovado. Custo bem mais em conta do que o próprio asfalto e com mais resistência…um trabalho mais em conta, economizamos recursos e com tempo mais rápido para construção…”, relatou Brother.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Brother e com João Malta, que explicou o procedimento:

Antes da aplicação
Rua que recebeu beneficio