10 postos de combustíveis que elevaram preços estão sendo notificados na cidade de Patos

Mesmo o presidente Lula (PT) prorrogando por mais 60 dias a redução dos impostos que incidem sobre o valor dos combustíveis, milhares de postos de abastecimento realizaram reajuste de preços […]



Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press.
Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press.

Mesmo o presidente Lula (PT) prorrogando por mais 60 dias a redução dos impostos que incidem sobre o valor dos combustíveis, milhares de postos de abastecimento realizaram reajuste de preços sem que estes sofressem variação por parte das distribuidoras ou mesmo da Petrobras.

O diretor do PROCON Patos, Dr. Ítalo Torres, comunicou nesta quarta-feira, dia 04, que vários postos de combustíveis foram autuados e devem justificar o reajuste de preço realizado nos últimos dias.

O Dr. Ítalo Torres relatou que, antevendo essa situação, determinou que as equipes fizessem um levantamento nos postos no dia 30 de dezembro de 2022. A questão de preços e quantitativo de combustíveis foram vistos para acompanhar o comportamento posterior.

Caso se confirme o reajuste sem justificativa, o PROCON Patos deve multar estes estabelecimentos. Os motoristas vem sempre reclamando do valor dos combustíveis na cidade de Patos. Em outras regiões, o valor está abaixo do praticado em Patos e isso é uma confirmação no dia a dia.

De acordo com informações, 10 postos foram autuados e terão um prazo para justificar o aumento de preços.


Jozivan Antero – Polêmica Patos