612 famílias em residências não aceitaram falar com recenseadores do IBGE na cidade de Patos

Concedendo entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Município de […]



Concedendo entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Município de Patos, José Gerônimo, fez esclarecimentos importantes sobre o andamento do senso 2022 em Patos.

O coordenador falou que a Paraíba é o 5º Estado no Brasil mais adiantado na coleta de dados. A Paraíba está praticamente pronta, a exceção ainda são os Municípios de João Pessoa e Campina Grande. José Gerônimo destacou o crescimento da população na zona rural de João Pessoa. Ele disse que todas as demais cidades tiveram a coleta finalizada e o momento é de conferência dos dados  

Sobre o Município de Patos, o coordenador local do IBGE relatou que tem 650 residências ainda com problemas de acesso por motivos de ausência ou desencontro de horário. Outro caso é o fato lamentável de 612 famílias, ou mesmo residências, em que os moradores não aceitaram falar com os recenseadores do IBGE.

José Gerônimo agradeceu a imprensa patoense pela parceria em esclarecer o trabalho do IBGE no censo 2022 e confirmou uma reunião com o prefeito de Patos para falar sobre alguns problemas encontrados no Município. O encontro contará com o coordenador estadual do IBGE e com o próprio coordenador local. 


OUÇA relato de José Gerônimo:


Jozivan Antero – Polêmica Patos