Pacientes em estado grave podem não ter completado o ciclo vacinal e estão internados na área Covid do Hospital Regional de Patos

Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o Hospital Regional de Patos fez o lamentável registro de um óbito ocasionado pela Covid 19. Trata-se de uma paciente idosa, cardiopata e que […]



Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o Hospital Regional de Patos fez o lamentável registro de um óbito ocasionado pela Covid 19. Trata-se de uma paciente idosa, cardiopata e que estava internada desde o dia 3 do corrente mês. Ela era da cidade de Cajazeiras e havia tomado apenas duas doses da vacina contra os sintomas graves da Covid 19, quando poderia estar na 4ª dose conforme informações.

O diretor clínico do Hospital Regional de Patos, o médico Dr. Pedro Augusto, informou à imprensa sobre os pacientes internados e área da enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva. O Dr. Pedro relatou que são seis leitos de UTI e todos estão ocupados. Três pacientes estão intubados e outros com máscara com reservatório de oxigênio. 

A reportagem do Polêmica perguntou ao diretor clínico sobre o ciclo vacinal destes pacientes internados. Ele disse que dois pacientes só tomaram duas doses da vacina contra a Covid 19 que estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais podem também estar nesta mesma situação, porém, irá fazer uma verificação mais aprofundada.

Especialistas confirmaram que milhares de pessoas relaxaram os cuidados com a doença e não buscaram completar o seu ciclo vacinal. Algumas faixas de idade já estão na quarta dose de reforço e outras com a terceira. O vírus da Covid 19 sofreu mutações e as doses de reforço ajudam a fortalecer o organismo contra as novas cepas da doença, porém, as pessoas estão sem buscar os locais de vacinação.


Jozivan Antero – Polêmica Patos