Placa turística com declaração de amor à cidade embeleza entrada principal do Município de Patos

Letreiros turístico fazem parte de várias cidades do Brasil e do mundo! A ornamentação de identificação tem sido encontrada com facilidade em municípios pequenos e também em outros que são […]



Eu Amo Patos
Eu Amo Patos

Letreiros turístico fazem parte de várias cidades do Brasil e do mundo! A ornamentação de identificação tem sido encontrada com facilidade em municípios pequenos e também em outros que são cartão postal mundial, como, por exemplo, o letreiro em Hollywood, nos Estados Unidos, que se tornou símbolo de glamour.

Em várias cidades no entorno do Município de Patos, os cidadãos posam para fotos ao entrar na zona urbana e se depararem com os letreiros turísticos, porém, em Patos, tal ornamentação estava em falta e sendo cobrada pelos próprios patoenses e visitantes.

Por meio de emenda impositiva, em diálogo com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vereador Sales Júnior destinou recursos para que, finalmente, a cidade de Patos recebesse o seu letreiro turístico com a declaração de amor na entrada principal do Município.

A partir deste mês de junho de 2022, os visitantes, patoenses e motoristas de diversas partes do Brasil que trafegam na BR 230, no principal contorno de acesso da cidade, se depararam com o letreiro turístico do Município de Patos. Tal ornamentação pode até parecer simples, mas faz muita diferença na identidade própria de cada cidade.

Sales Júnior relatou que o prefeito Nabor já havia expressado seu desejo e a emenda impositiva foi em comum acordo com o gestor. “É um projeto ousado, um projeto bonito para o nosso município com o nome Patos! Identificando assim a Capital do Sertão e muitas pessoas já conversavam com o próprio prefeito, conosco também, a importância de Patos ter um letreiro na entrada da cidade…outras cidades já tem…”, destacou Sales.

O letreiro está vinculado a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo do Município de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Letreiro turístico de Patos