A professora e escritora Mirian Medeiros perde a batalha contra o câncer e deixa Malta em luto

No dia 25 de abril de 2022, em sua residência, a professora e escritora Mirian Medeiros dos Santos, recebeu a reportagem do Polêmica, na cidade de Malta, região metropolitana de […]



No dia 25 de abril de 2022, em sua residência, a professora e escritora Mirian Medeiros dos Santos, recebeu a reportagem do Polêmica, na cidade de Malta, região metropolitana de Patos. A professora falava da sua luta contra o câncer e da vontade de viver enquanto lutava contra a doença e o descaso da saúde pública diante da demora no fornecimento de medicação fundamental.

Mirian realizou sessões de quimioterapia, tomou medicações e venceu uma primeira batalha, porém, as células cancerígenas entraram em metástase e atingiram a coluna vertebral. Mirian aguardava liberação de medicações que custavam cerca de R$ 22.000,00 e o tratamento deveria durar mais seis meses, mas a medicação não foi liberada pelo SUS e a família decidiu entrar com uma ação no poder judiciário e denúncia feita no Ministério Público Federal (MPF), no entanto, o remédio não foi liberado.

Infelizmente, na manhã desta terça-feira, dia 21, no Hospital Regional de Patos, a professora, escritora e mulher reconhecida na região de Patos, perdeu a batalha contra o câncer e foi a óbito.

Mirian Medeiros dos Santos será sepultada na manhã desta quarta-feira, dia 22, às 09h00, no cemitério de Malta. Familiares, amigos e a sociedade maltense estão em luto.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA a última entrevista da professora Mirian:




Categorias: Geral
Tags: #cancer #malta