Sem registro de ter tomado vacina contra a Covid 19, idosa é internada com sintomas graves da doença na UPA, em Patos

Uma idosa de 87 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA) na tarde deste domingo, dia 16, após ter sérios problemas de saúde […]



Uma idosa de 87 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA) na tarde deste domingo, dia 16, após ter sérios problemas de saúde quando estava na sua casa.

Apresentando tosse, diarréia, baixa oxigenação no sangue e indisposição, a família da idosa acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para levá-la, pois a situação de saúde estava muito agravada.

Mesmo tendo 87 anos, a idosa não tinha registro de ter tomado qualquer dose das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Ministério da Saúde. Casos como o da idosa não são raros e mostram que centenas de pessoas estão fazendo por onde não se vacinar contra a Covid 19.

O grupo dos denominados “negacionistas” vem preocupando autoridades sanitaristas ao ponto de o médico Dr. Pedro Augusto Dias Timóteo ter que se posicionar dando a seguinte declaração: “…a vacina tem sido muito importante! Ela tem cumprido seu papel, a eficácia vacinal gira em torno de 92, 95 e 97%…”. O Dr. Pedro alertou para a gripe influenza H3N2 e disse que já existem exames para identificar a doença também. O médico pediu para que os cidadãos não se automediquem. 



Jozivan Antero – Polêmica Patos