Fogo no lixão: fumaça tóxica pode ser vista de diversas localidades da cidade de Patos

Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), equipes da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, além de outras secretarias, estão tentando conter a expansão do fogo que […]



Fogo no lixão
Fogo no lixão

Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), equipes da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, além de outras secretarias, estão tentando conter a expansão do fogo que teve início na tarde deste domingo, dia 26, no lixão da cidade de Patos.

A fumaça tóxica pode ser vista de diversas localidades da cidade de Patos e da região. Apesar do forte calor e da combustão espontânea proveniente da temperatura elevada e dos vários itens que facilitam o fogo no lixão, não se descarta a possibilidade de incêndio criminoso.

O combate ao fogo está sendo realizado com ajuda de máquinas e com auxílio de água por parte do corpo de bombeiros. O combate ao fogo no lixão é muito difícil diante da complexidade da composição do material que está presente no local.

Os esforços estão sendo feitos para conter as chamas. Ainda não se tem estimativa de término dos trabalhos que são difíceis no conhecido “fogo de monturo”, pois queima internamente.



Jozivan Antero – Polêmica Polêmica