O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), representado por sua presidente Samara Oliveira, participou nesta segunda-feira, dia 29, de uma reunião virtual com o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Leidimar Bezerra. A reunião contou também com a secretária da Mulher do Município de Patos, Clarice Mesquita.
O encontro foi solicitado pelo próprio Ministério Público com a finalidade de firmar parcerias entre os órgãos que tratem diretamente da luta em favor das mulheres. Na oportunidade, o promotor Dr. Leidimar Bezerra ressaltou que o MPE é parceiro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e buscam, juntos, traçar metas e cumprir objetivos em favor das mulheres patoenses.
O promotor deixou claro que o Ministério Público irá acompanhar de perto todas as ações voltadas para políticas públicas das mulheres e para fortalecer as políticas públicas que ajudem nas atividades desenvolvidas.
Samara Oliveira explicou o quanto é gratificante saber que um órgão como Ministério público tem interesse em acompanhar e ser parceiro nas ações em favor dessa luta. “Devido a pandemia temos tido mais dificuldade em colocar em prática nosso plano de ação, mas que a cada dia tentamos superar as adversidades e seguir com o plano proposto pelo CMDM. Sentimos a necessidade que o serviço chegue às mulheres, que elas saibam que estamos aqui e que podem contar com a gente”, falou a presidente.
Clarice Mesquita ressaltou a importância de uma reunião ministerial como essa e afirmou: “Sabemos que estamos trilhando o caminho certo, sempre em busca de novos desafios, e mais ainda, cumprir metas já estabelecidas pela própria secretaria que hoje estou como represetante”.
No encontro foi estabelecido que haverá uma nova reunião para que possam estabelecer algumas metas e propostas para a pauta das mulheres na cidade. Após isso, serão encaminhadas novas demandas para a gestão. “Estabelecer parcerias entre o Ministério Público, o Conselho Municipal e a Secretaria da Mulher é de suma importância para o avanço das ações para políticas públicas voltadas para as mulheres da cidade. Seguimos avançando e com muita vontade de trabalhar em favor das nossas mulheres”, finalizou Samara.
Jozivan Antero – Polêmica Patos