Carlinhos é transferido da UPA para a UTI Covid 19 do Hospital Regional de Patos

Anderson Sóstenes, diretor da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), confirmou que o paciente especial Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 34 anos, mais conhecido por […]



Anderson Sóstenes, diretor da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), confirmou que o paciente especial Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 34 anos, mais conhecido por Carlinhos, foi transferido na noite desta segunda-feira, dia 28, para o Hospital Regional de Patos.

Carlinhos precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da área destinada aos pacientes de Covid 19. Para ser transferido, a direção da UPA pediu apoio do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) para auxiliar na acomodação de Carlinhos na ambulância que foi adaptada.

Neste domingo, dia 27, a família de Carlinhos acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em decorrência do forte desconforto respiratório dele, que já está com mais de 270 quilos.

Mesmo utilizando mais de 15 litros por minuto de oxigênio com máscara de reservatório, Carlinhos estava com o nível de oxigenação do sangue em níveis críticos. Os médicos decidiram pela sedação para conter o nível de ansiedade e inquietude de Carlinhos que também tem problemas psicológicos. 

A transferência ocorreu dentro do planejado e se espera a recuperação do paciente que é muito especial, pois tem obesidade mórbida e outros problemas de saúde. Carlinhos havia tomado a 1ª dose da vacina contra a Covid 19 há 15 dias. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Locais