156 cuidadores estão sem receber salários há dois meses por parte da Secretaria de Educação do Município de Patos

Contratados pela Secretaria de Educação do Município de Patos desde o dia 13 de abril de 2.021, os 156 profissionais de apoio pedagógico educacional, conhecidos por cuidadores, estão aguardando receber […]



Contratados pela Secretaria de Educação do Município de Patos desde o dia 13 de abril de 2.021, os 156 profissionais de apoio pedagógico educacional, conhecidos por cuidadores, estão aguardando receber os salários que estão com dois meses de atraso diante de questões burocráticas que vem prejudicando os trabalhadores.

Uma das cuidadores decidiu procurar o Polêmica para denunciar a situação que está ficando insustentável. “…contratados dia 13 de Abril, desde então, a gente vem ouvindo apenas promessas de pagamento. A primeira era que seria pago os dias trabalhados, depois falaram que pagaria os dias juntamente com o salário do mês e agora falaram que continua sem data para pagar. Dois meses trabalhando sem receber, sendo linha de frente nas escolas e creches…”, desabafou a cuidadora que pediu para não ser identificada.

Os trabalhadores dependem de ações por parte da Secretaria de Educação do Município de Patos para que o pagamento seja liberado pelo setor de empenho da Prefeitura Municipal de Patos. A secretaria deve fazer o recolhimento de documentos destes profissionais, mas tal procedimento foi feito de apenas um número reduzido de cuidadores e isso pode acarretar mais aborrecimentos, tendo em vista que alguns podem receber e a grande maioria ficam sem salários.

A reportagem do Polêmica fez contato com a professora Adriana Carneiro, que está como secretária de Educação do Município de Patos. A professora disse que nesta terça-feira, dia 15, estará sendo montada uma força tarefa para realizar o pagamento. Ela relatou que a partir deste mês de junho será normalizado e posto tudo em dia.


Jozivan Antero – Polêmica Patos 


Categorias: Patos em Foco