Trabalhadores concluem reparo na Adutora Coremas-Sabugi e abastecimento de água deve ser normalizado na cidade de Patos

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de março, os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), concluíram o reparo da Adutora Coremas-Sabugi. O estouramento […]



Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de março, os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), concluíram o reparo da Adutora Coremas-Sabugi. O estouramento do cano principal deixou várias cidades desabastecidas na região de Patos.

O estouramento deixou sem o abastecimento normal de água as cidades de São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção e o distrito de Santa Gertrudes, além de vários pontos da cidade de Patos.

Após a conclusão dos serviços, a CAGEPA/Espinharas comunicou que o abastecimento deverá retomar a normalidade aos poucos, pois houve desabastecimento em reservatórios e locais mais elevados foram os mais atingidos.

Os canos usados na construção da Adutora Coremas-Sabugi são de fibra de vidro e tem mostrado baixa resistência para pressão. A cada estouramento, a CAGEPA substitui esses canos danificados por outros de ferro fundido, material resistente e mais adequado. Infelizmente, de acordo com informações, os canos de ferro fundido foram substituídos na época por fibra de vidro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos